O namoro com essa nova moda começou nos desfiles do verão internacional. A coleção de Alexandre McQueen tinha abelhas como tema. Dior e Valentino, tiraram o “tom” caricato e deixaram as mulheres babando pela cor. Para ter um visual mais contemporâneo, vale a pena investir pesado, principalmente em looks monocromáticos e até mesmo nos acessórios.
Para ajudar na composição dessa cor na minha mente, aliás na nossa, fui buscar inspiração no Pinterest, e não é que gostei do que encontrei?!
Para começar, gosto da ideia de misturar alguma peça amarela com jeans básico. Acho uma forma mais fácil de “introduzir” à cor ao guarda-roupa. Amei o tricô da primeira foto, mas usaria sem o casaco.
A ideia de misturar amarelo e preto é boa, mas agora só fico pensando nas abelhas do McQueen. Gostei do tom da primeira calça, a segunda é demais pra mim! A saia é bem legal, mas não estou acostumada a esse estilo. Adoraria se ela fosse um pouco mais curta ou longa.
Os looks monocromáticos são os que mais mais surpreenderam. Nunca esperei gostar de um look all yellow, mas confesso que os dois últimos me chamaram atenção. A eterna Serena me decepcionou um pouco.
O look da GFlores é o mais “comum” para o dia à dia. O blazer é bem parecido aos da Zara. Thassia sempre surpreendendo com a sua ousadia, mas achei uma grande mistura de várias tendências nesse look, talvez algo mais “clean” ficasse melhor. Por fim, outro tricô que me chamou atenção. Quero um!
Para finalizar: vestidos! Com certeza usaria o primeiro. O segundo é muito reto e, isso me incomoda um pouco. O último tem mangas (é só prestar atenção na foto) e isso não me agrada muito.
Se você, como eu, se empolgou com a ideia de incorporar pelo menos uma blusinha ou tricô no armário, ai vai uma dica da consultora de imagem Fernanda Doná:
A brasileira morre de medo do amarelo sem saber que todas as cores possuem nuances realçadoras, é só questão de adequar sua profundidade e intensidade com a coloração de pele, cabelo e olhos. Morenas, por exemplo, ficam bem de mostarda, enquanto peles claras e cabelos escuros pedem um tom mais vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário